A Clínica Villa Vita é uma clínica particular de atendimento, tratamento e internação psiquiátrica e para

dependência química e outras compulsões. 

SOMOS CADASTRADOS NO PLANO DE SAÚDE CAFAZ

  • Facebook

Tratamento Psiquiátrico

Quanto aos transtornos psiquiátricos, temos como objetivo estabilizar os quadros agudos, evitando situações de exposição para o paciente e de agressão consigo ou com terceiros.  Com auxílio de medicações e psicoterapia o mesmo poderá entender melhor sua condição e ser ajudado. A internação se dá em um ambiente protegido e, se possível, acompanhado de familiares. Parâmetros clínicos devem ser observados para esta indicação de tratamento como gravidade do transtorno mental, o perigo que o paciente possa representar para si ou outrem, impossibilidade de manutenção do tratamento em regime ambulatorial, dentre outros. A internação deve ser a exceção e não a regra dos tratamentos.

 

A Clínica Villa Vita tem espaços desenvolvidos especialmente para tratamento de pacientes psiquiátricos. Pacientes com depressão, risco de suicídio, surto psicótico, transtorno do humor bipolar, transtornos de personalidade, dentre outros.

 

A busca por tratamentos psiquiátricos é uma decisão delicada para pacientes e familiares. O atendimento psiquiátrico lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diversas apresentações de sofrimentos mentais.

 

A meta principal é o alívio do sofrimento e o bem-estar psíquico. Para isso, é necessária uma avaliação completa do paciente, a partir de diferentes perspectivas: biológica, psicológica e social.

 

A avaliação psiquiátrica envolve o exame do estado mental e a história clínica do paciente. Testes neuropsicológicos podem ser solicitados como complementares na avaliação, assim como exames físicos, de imagem e laboratoriais.

 

ESTRATÉGIA TERAPÊUTICA 

 

A Estratégia terapêutica a ser utilizada irá depender do transtorno e da gravidade do quadro psiquiátrico. Procurarmos atender as múltiplas necessidades do indivíduo, avaliando também possíveis comorbidades. O paciente é acompanhado por uma equipe multiprofissional e participa de terapias individuais e em grupo. O tempo de tratamento irá depender do quadro clínico e da evolução do paciente durante o tratamento.